Anúncios
Anúncios

Aprender a Deixar no Passado

Queria-te aqui, mas queria-te de verdade, com um amor capaz de compreender, de cuidar e de permanecer. Um amor tão puro que, se for preciso, deixo-te partir, porque o verdadeiro amor não aprisiona, liberta. Se o que fiz não foi suficiente para a tua felicidade, então basta. Chega de insistir em algo que só me faz sofrer. Quero a minha paz. Quero ser feliz.
Pergunto-me por que te desejei tanto, se tu nunca me quiseste da mesma forma. Talvez o meu amor tenha sido mais intenso ou, simplesmente, diferente do teu. Eu procurei um sentimento profundo, enquanto tu te contentaste com a superficialidade. Eu queria-te por inteiro, queria partilhar a vida ao teu lado, ver-te sorrir, crescer e ser feliz. Mas tu preferiste a distância, escolheste o efémero em vez do eterno.
Tentei cuidar de ti, mas tu nunca quiseste esse cuidado. Eu amei-te, mesmo conhecendo as tuas falhas, enquanto tu só viste as minhas qualidades, aproveitando-as até que te cansasses e partisses à procura de algo novo. Sonhei-te como uma princesa, mas descobri o lado sombrio que escondias. Idealizei um futuro, mas para ti, eu fui apenas um momento passageiro.
Amei-te com tudo o que sou, de alma e coração, mas tu apenas me quiseste por um instante. E esse instante tornou-se no meu maior sofrimento, pois percebi que poderíamos ter sido tanto mais… se ao menos tivesses querido também.
Eu queria-te… mas tu… Escolheste outro caminho. E agora já não há mais espaço para dúvidas ou esperas. Há uma linha que separa o que nos conforta do que realmente nos faz vibrar. E eu escolho o que me faz sentir vivo. Quero mais. Quero intensidade, quero verdade, quero reciprocidade. Não há mais nada a fazer quando tudo foi tentado. E é assim que aprendemos as lições mais duras da vida.
Por isso, deixo-te no passado. O que me espera é maior do que o que deixo para trás. Vou erguer-me, renascer, seguir em frente com coragem e determinação. Quando acreditamos em nós próprios e focamos no que realmente importa, tornamo-nos imparáveis.
Hoje é o recomeço. O primeiro dia de uma nova vida. O momento certo para despertar, para sorrir sem medo, para transformar cada dor em força e cada ferida em crescimento. O tempo não apaga as cicatrizes, mas ensina-nos a usá-las como asas para voar. E é isso que vou fazer: viver, amar e ser feliz, sem olhar para trás.

  • Filipe Miguel

Respostas de 2 a “Aprender a Deixar no Passado”

  1. Eu gosto dos seus resumos literários antes dos seus textos, acho lindos. Têm uma presença, uma marca singular.

    Liked by 1 person

Deixe um comentário