Anúncios
Anúncios

Viver sem Medos

A vida é curta, e só temos uma oportunidade de viver da forma que queremos. O nosso maior objetivo é buscar felicidade, amor e amizade. Buscamos momentos únicos, aqueles que nos preenchem logo pela manhã e nos acompanham durante o dia e a noite. No entanto, nem sempre é assim. Existem períodos em que os nossos medos e experiências passadas nos impedem de encontrar aquilo que tanto desejamos.
Às vezes, achamos que fizemos a escolha errada. Olhamos para a pessoa ao nosso lado e sentimos uma espécie de alerta dentro de nós, um grito silencioso que nos diz que ela não merece o nosso amor, o nosso tempo. A vida pode ser um emaranhado de caminhos confusos, mas por vezes, perdermo-nos é necessário para nos encontrarmos novamente, sem receios de viver e ser felizes.
A busca pela felicidade é o combustível que nos move todos os dias. No entanto, ninguém manda no coração. Não se pode rotular alguém de ingrato só porque não retribui o amor com a mesma intensidade. Devemos ser gratos por quem nos ama, mas sem querer controlar esse amor. O tempo ensina-nos que as pessoas não são objetos descartáveis. O que damos volta a nós, como uma lei universal: o que vai, volta.
Devemos valorizar tudo o que a vida nos oferece, e a verdadeira generosidade só surge quando somos gratos. A vida é feita de trocas, damos e recebemos. Por isso, vivam com intensidade. Arrisquem, amem sem medos, e, se não o fizerem, nunca saberão o que poderia ter sido. A felicidade é uma luta diária, que exige coragem e determinação para ser conquistada.

  • Filipe Miguel

Deixe um comentário