Anúncios
Anúncios

O que é o Amor, um amor verdadeiro e real

O que é o Amor, um amor verdadeiro e real?
Uma vez eu ouvi dizer que o amor, é a amizade em chamas.
Amor, significa nunca ter de dizer que se está arrependido.
Amor, é um dos mais complexos e poderosos conceitos do mundo. Indefinível é o amor! Amar é nutrir, manter, afagar, acalentar, estimar, amadurecer.
Não há definição possível de Amor. Sente-se e pronto. Quanto muito, pode tentar-se descrever aquilo que nos provoca, mas por tudo o que é passível de traduzir por palavras, ficará sempre aquém daquilo que é sentido.
Só sabes o que é amor depois de o teres vivido. Acho que anda meio mundo a achar que ama alguém e no fundo, nunca amou verdadeiramente ninguém.
E o Amor pode ser tão diferente daquilo que sempre idealizámos, não existem amores iguais, não se descrevem, sentem-se na diferença de algo tão nosso e sim isso é Amor!
O verdadeiro amor, tem de ser aceitação do todo que está do outro lado, do que foi, do que será e do que já é, e isso somente acontece e se percebe depois de vivido de alguma forma. Tal como quem nos ama, tem de nos aceitar a nós. Até podem ser feitas cedências de boa convivência, mas aquilo que somos verdadeiramente ninguém muda. A não ser a vida, só a vida nos muda a nós.
E para quê mudar aquilo que nos encantou? Aquilo que nos despertou algo que nunca tínhamos vivido e sentido? Somente a paixão vê a “perfeição” no outro. Quando o sentimento é verdadeiro, ama-se um todo eternamente, aconteça o que acontecer e quando nos perguntamos porquê, simplesmente não sabemos explicar, é sentido, é vivido, é verdadeiro, é real, é sem definição possível.

AMORES CLANDESTINOS
Livro disponível para venda aqui:
https://www.livrariaatlantico.com/palavras-soltas/amores-clandestinos

Anúncios

Deixe um comentário