Lembras-te de todas as vezes em que achaste que já não valia a pena tentar mais? Que lutar era em vão, que sonhar só trazia desilusões? Quantas vezes te sentiste no fundo, sem força para te levantares depois de uma queda dura? A dor de ver o teu esforço ignorado, o vazio de todas as lutas que pareciam não dar em nada… Lembras-te de pensar que ninguém mais te iria fazer feliz?
Agora respira fundo. Esquece isso. Larga esse peso.
Sabes porquê? Porque pode haver alguém, mesmo agora, a pensar em ti. Alguém que está aí, talvez já do teu lado, a querer mostrar-te que ainda é possível confiar, sentir, recomeçar. Sim, custa voltar a entregar o coração depois de alguém nos ter feito em pedaços. Mas essa pessoa, que talvez até já te olhe com carinho, também tem medos. Porque também já caiu, também já sofreu.
Mas o mais bonito? É que mesmo com esse medo, ela quer tentar. E tu também podes. Porque amar de novo é para os corajosos. E quando gostamos a sério, não basta sentir, é preciso que essa pessoa nos transforme, nos faça sorrir como crianças e sonhar como se fosse a primeira vez.
Por isso, luta por aquilo que te faz bem. Vive, sente, arrisca. A vida é feita de momentos. Aproveita-os todos.
- Filipe Miguel

Deixe um comentário