Anúncios
Anúncios

O Poder do Sorriso

Sabes, eu acredito que a vida devia ser vivida sempre com um sorriso nos lábios. Parece que tudo fica mais simples quando sorrimos, não achas? É como se o peso do mundo se tornasse mais leve quando permitimos que um sorriso ilumine o nosso rosto. E sabes uma coisa? Nada, mesmo nada, devia ter o poder de nos impedir de sorrir!
Um sorriso tem uma magia especial, não é verdade? É incrível como tem o poder de motivar e inspirar não só a nós mesmos, mas também todos os que estão à nossa volta. É como se fosse uma corrente de alegria que contagia todos os que estão próximos a nós.
Agora, pensa comigo… E se faltar esse sorriso? Parece que a tristeza, a solidão e até mesmo a desilusão se aproximam, não é verdade? A felicidade parece depender tanto desse gesto simples, mas incrivelmente poderoso. É como se precisássemos de uma dose extra de coragem para sermos felizes, para enfrentarmos os obstáculos e encontrarmos motivos para sorrir. E, sinceramente, nada nem ninguém devia conseguir apagar o brilho do nosso sorriso! Ele é como o nosso melhor amigo, um companheiro leal e fiel, sempre presente nesta aventura louca que é viver. Viver, amar e ser feliz!
Claro, que não estou a dizer que seremos felizes o tempo todo. Mas acredito que sempre existe espaço para a felicidade, independentemente do momento. Na verdade, penso que este poderia ser um lema para evitar muitas desilusões, sabes? É uma pena não reservarmos um tempinho para sermos felizes!
Felicidade… Ah, que palavra repleta de significado! Infelizmente, nem todos têm o privilégio de compreendê-la plenamente. E sabes, existem tantos elementos que podem influenciar a nossa felicidade, mas a maneira como enfrentamos a vida, essa sim, é essencial. No meio de todas as tempestades e momentos de calmaria, precisamos aprender a lidar com tudo isso, afinal, o mar nem sempre está sereno, não é verdade? É uma viagem de altos e baixos, mas são essas vivências que nos moldam e proporcionam-nos instantes de felicidade.
É curioso como algumas pessoas parecem estar sempre insatisfeitas, ao passo que outras conseguem encontrar felicidade em qualquer circunstância, não é? A diferença está na forma como encaramos a vida, não é verdade? A felicidade está nas pequenas coisas, nos momentos em que conseguimos vislumbrar para lá da tristeza e descobrir a nossa própria alegria.
Então, é isso mesmo, ninguém vai estar feliz o tempo todo, é claro. Mas esses momentos felizes estão por aí, à espera de serem vividos. Num mundo como o nosso, só mesmo alguém totalmente alheio à realidade ou um louco é que poderia sentir-se sempre feliz o tempo todo, não concordas?
Nada nos deve impedir de sorrir.

Sigam-me, partilhem e comentem nas redes sociais:

Deixe um comentário