PARABÉNS a todas as mulheres do mundo.
Hoje é um dia para refletirmos sobre o papel da mulher na sociedade contemporânea. Ainda hoje, tantas mulheres enfrentam discriminação e preconceito em todas as áreas da vida. Algumas veem-se pressionadas pelo sucesso profissional a qualquer custo, relegando o papel de MÃE e esposa no lar. Por isso, em vez de exigirem presentes e bombons, peçam mais respeito e carinho, e ofereçam ainda mais do vosso amor àqueles que realmente vos amam.
Apesar de todas as dificuldades que enfrentam, que possam superar todas as diferenças, que possam ser respeitadas e nos fazer respeitar, que possam conquistar o vosso lugar, onde quer que seja. Existem todos os tipos de mulheres neste mundo. Elas traçam os caminhos do sucesso no mundo empresarial, no desporto, na educação…
Mas, talvez sejam simplesmente umas modernas gatas borralheiras. Não há sapatinho de cristal, mas elas correm de saltos, tentando vencer o tempo, arrumando a casa, preparando as refeições… No entanto, parece que a sociedade, e até mesmo elas próprias, exigem perfeição em tudo o que fazem. De qualquer forma, continuam a ser umas gatas borralheiras.
HOJE É O DIA INTERNACIONAL DA MULHER, como se as mulheres precisassem de um dia para serem celebradas. Hoje é apenas um dia para lembrar que todos os outros dias do ano também são Dia da Mulher.
Não há um único dia no calendário que não pertença às mulheres. Chega a ser quase uma injustiça existir apenas um dia para celebrar o ser mais belo, especial, admirável e apaixonante da vida: a Mulher. Ela é um furacão e uma calmaria ao mesmo tempo. Carinhosa e guerreira. Grandiosa pela coragem e sensibilidade que inspira. Mulher intensa e independente, altamente competente na luta pelas suas conquistas, com a delicadeza de uma flor.
Mulheres, vocês são a luz, a força e a inspiração. Parabéns pelo Dia Internacional da Mulher!
Dia da Mulher não é apenas hoje. Dia da Mulher é todos os dias!
Sigam-me, partilhem e comentem nas redes sociais:

Deixe um comentário