Escrever pode ser um dom, um talento ou uma válvula de escape. O certo é que em qualquer uma delas, elas precisam de trabalho, interesse, gosto pela escrita, leitura e habilidade para serem aperfeiçoadas e desenvolvidas.
Ninguém nasce sabendo escrever, e isso serve para tudo o que há nesta vida. Podemos nascer com o dom de alguma coisa, mas para sermos bons nisso, temos que trabalhar para desenvolver. É certo que quem tem o dom, tem mais facilidades para desenvolver o seu caminho na escrita e aprimorá-lo. O talento todo o mundo tem, este requer mais trabalho, mas também por consequente pode ser mais aperfeiçoado.
Existem várias válvulas de escape, e ter uma é muito importante. Escrever é uma delas. É um escape saudável que ajuda na gestão das emoções, sejam elas profissionais, sociais ou pessoais. Tudo na vida precisa de equilíbrio.
No fundo, escrever é acima de tudo um talento. Podemos ter um dom, mas se o trabalharmos perdemos um talento. O talento é isso mesmo, é trabalho e gosto pelo que se faz. E quando é uma válvula de escape, também é talento, porque requer trabalho, requer equilíbrio.
Todos nós sem exceção temos um talento. Só temos é que o descobrir e ir aperfeiçoando ao longo desta vida. O meu é ler e escrever. São dois equilíbrios na minha vida. Se tenho um grande talento na escrita? Anda tenho um longo caminho, mas caminho cada vez mais para melhores caminhos. E o talento é isso mesmo, trabalhar sempre mais, há sempre mais qualquer coisa que podemos aperfeiçoar e melhorar.
Escrever é dar um pouco de nós para o outro, não precisamos escrever certo, mas precisamos de escrever claro.
As palavras, podemos dizer que são “marionetas” que utilizamos para chegar ao outro. É uma forma curiosa de linguagem que possibilita melhor a comunicação entre quem escreve e quem lê.
A escrita tem muitas roupagens e formas de comunicar para se fazer entender. Saber focar nos pormenores que nos permita receber a mensagem e saber tirar proveito disso, é essa a grandeza da escrita. É quando entra pelo corpo e em cada palavra, um abraço e no abraço dessa palavra conforta a alma e o coração de um jeito que só a escrita consegue melhorar.
Sigam-me, partilhem e comentem nas redes sociais:

Deixe um comentário